Despencando: Brasil é o 2º país que mais caiu no ranking de liberdade na Internet 2013

Com seus novos 32 pontos, o país dos caras pintadas que se transformou no que permite proibir até o uso de máscaras em manifestações populares caiu da categoria “Livres” para a “Parcialmente Livres”, ao lado da Rússia, Líbia, Venezuela, Egito e mais 24 países.
O Brasil foi o segundo país em que a liberdade na internet e em mídias digitais mais caiu, o que levou o país a ser classificado como “parcialmente livre” e não mais como “livre”, segundo informações do relatório “Freedom of the Net 2013” divulgado pela Freedom House nesta quinta-feira (3).
A organização avalia o grau de liberdade de expressão de ideias de usuários na internet quanto a livre utilização de mídias sociais e outras ferramentas digitais. Para mensurar a liberdade na rede, a Freedom House possui 21 questões, divididas em três grandes grupos.
(…) o índice brasileiro caiu de 27, em 2012, para 32, neste ano. “No Brasil, o declínio resulta do aumento das limitações ao conteúdo on-line, particularmente no contexto das rigorosas leis eleitorais, casos de responsabilização de intermediários e o aumento contra jornalistas on-line”, detalha o documento.
O Brasil é citado como um dos 22 países em que piorou o tratamento de serviços que fazem o intermédio da comunicação pela Justiça. O documento cita a [ordem de] prisão decretada pela Justiça Eleitoral de executivos do Google Brasil depois de a companhia não remover conteúdos. (…) A Índia foi o país cuja pontuação mais caiu, de 39 para 47.
Via: brlinux

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s