FBI teria apreendido Bitcoins erradas em operação contra site de drogas

Ao anunciar o fechamento da Silk Road e a prisão de seu responsável, Ross Ulbricht, o FBI sem querer abriu um campo oficial para quem se opõe à guerra às drogas. O órgão apreendeu 26 mil em Bitcoin e, para isso, teve de criar uma carteira virtual; a divulgação dessa carteira é que deu espaço aos insatisfeitos.
Internautas estão fazendo doações simbólicas (0.00000001 BTC) só para conquistarem o direito de fazer uma declaração pública no endereço da carteira virtual do FBI. Tem até mensagens em português, como uma que diz: “Eu sou do Brasil… Eu quero expressar minha opinião sobre a drogas… o governo prende quem vende drogas só por causa que não da lucro para o governo… então acaba com com o cigarro com as bebidas alcoólicas…” (sic.)
Mas há um problema sério, como noticia a ZDNet: a conta apresentada pelo FBI não fecha. 
Na denúncia pública contra Ulbricht, o órgão dizia que suas comissões eram de cerca de US$ 80 milhões, ou 600 mil BTC. De onde vêm, então, as 26 mil BTC apreendidas? Dos usuários da Silk Road, e não do site, em operações não necessariamente ilícitas.
Corre até uma petição pública pedindo que o FBI devolva os valores à comunidade Bitcoin. E tem gente exigindo o direito à retirada de seus fundos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s