iPhone 5s vende duas vezes mais que iPhone 5c

iPhone 5s, da Apple
iPhone 5s, da Apple: vendas do modelo mais avançado de iPhone superam em até duas vezes os números do iPhone 5c
São Paulo – O iPhone 5s, novo smartphone topo de linha da Apple, está vendendo duas vezes mais que o iPhone 5c, o dispositivo colorido da maçã, nos Estados Unidos. É o que diz uma pesquisa de mercado realizada pela consultoria Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) e divulgada pelo blog de tecnologia do jornal The Wall Street Journal, o AllThingsD.
De acordo com a pesquisa, 64% do total das vendas de iPhone nos EUA referem-se ao modelo mais avançado, enquanto apenas 27% dos dispositivos vendidos são iPhones 5c. A pesquisa também notou que as vendas de iPhone 4S seguem com certo fôlego e estão na casa dos 9%. 
Apesar de ser um bom número, a CIRP lembra que o iPhone 5, no ano passado, correspondeu a 68% das vendas. Contudo, na ocasião, o então modelo mais avançado não contava com nenhum concorrente da Apple, ao contrário do que acontece neste ano com o iPhone 5s. 
Importante lembrar que o iPhone 5c não é muito mais barato que o iPhone 5s e é possível que este seja o principal motivo pelo qual os consumidores têm escolhido levar o smartphone topo de linha. 
Nos EUA, a diferença de preço entre o iPhone 5s e o iPhone 5c é muito pequena. Enquanto o modelo mais avançado, em sua versão de 16 GB, custa apenas 199 dólares, a versão de 16 GB do dispositivo mais simples é vendida por 99 dólares. Apesar disso, a CIRP crê que as vendas do iPhone 5c devem ganhar força nos próximos meses.
“Com o tempo, percebemos que dispositivos mais baratos ganham maiores participações que os smartphones avançados, especialmente após a corrida inicial de usuários que querem fazer o upgrade”, considerou Josh Lowitz, cofundador da empresa, ao AllThingsD. “Esperamos que o iPhone 5c corresponda a uma percentagem maior nos próximos meses.”
Pena que a Apple não parece estar tão esperançosa quanto o executivo, pelo menos é o que indica um rumor vindo da China. Segundo informações divulgadas no início desta semana por um site do país, o fraco desempenho do iPhone 5c teria feito com que a maçã optasse por reduzir pela metade a produção diária do aparelho, de 300 mil para 150 mil unidades.
Via: Exame

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s