Microsoft irá encerrar suporte ao Windows 8.0 em 2 anos

Windows 8.1
O Windows 8.1 tem o mesmo período de suporte do 8.0, até 10 de janeiro de 2023. No entanto, será preciso fazer o upgrade em no máximo 2 anos para continuar a receber as atualizações.
Quem não atualizar até outubro de 2015 irá parar de receber patches de segurança, novas funções e melhorias, além de possivelmente ficar de fora de atualizações de aplicativos de terceiros, assim como atualizações para aplicativos nativos.
Enquanto isso, segue a campanha para que usuários do Windows XP e do Office 2003 atualizem seus sistemas. Como você já está careca de saber, em 8 de abril de 2014 a Microsoft puxa o plugue dessa versão do Windows que até agora ainda conta com 20% de participação no mercado de sistemas operacionais, só perdendo para o Windows 7.
Segundo a Microsoft, empresas que ainda não iniciaram a migração estão atrasadas, já que adaptar tudo para um novo sistema pode tomar de 18 a 32 meses.
Ainda sobre o Windows 8.1, o mesmo só está disponível para download para quem comprou o 8.0. Mudanças na realização de pagamentos com valor em reais para empresas estrangeiras estão bloqueados no Brasil. Enquanto a Microsoft não se adapta, a solução é recorrer a mídia física.
O DVD com o sistema está custando em torno de um rim saudável no comércio online, mas em uma pesquisa rápida só foi possível encontrar o do Windows 8.0 até agora.
Via: meiobit
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s