Candidata publica suposta foto da prova do Enem 2013 em uma rede social

Apesar dos recados do MEC (Ministério da Educação) de que os candidatos que publicassem fotos da prova nas redes sociais seriam desclassificados, neste sábado (26) ao menos uma candidata postou suposta foto do cartão de respostas do primeiro dia de provas do Enem 2013. 



No Instagram, a estudante comentou “Boa sorte pra mim e para quem vai fazer #enem #sorte” por volta das 12h30. A imagem já tem cerca de mil pessoas recomendando. 

Segundo a assessoria de imprensa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), os candidatos já estão sendo identificados e serão eliminados do exame nacional. Até o momento, o Inep não informou quantos foram os estudantes identificados. 

No ano passado, 65 candidatos foram desclassificados do Enem 2012 por fotos publicadas nas redes sociais. Na sexta-feira, o ministério vai monitorar a internet para identificar os candidatos que usarem celular para postar fotos durante a prova.


Isso mostra a fragilidade mesmo falando de punição direta as pessoas não estão, ligando pra que o MEC diz… 

E como é que os candidatos conseguem entrar com fotos já que em teoria antes de entrar na sala você passa por uma “revista” e todos os pertences tem que estar em um saco lacrado? fica a pergunta até quando isso vai acontecer?

Fonte: Uol
Com opinião do blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s