Segurança: como proteger sua conta no Facebook usando autenticação dupla

Ninguém gosta quando seus amigos, de repente, começam a postar um monte de links de ou pornografia no Facebook. Não seja essa pessoa. Usar a autenticação dupla na rede social pode ajudar a manter coisas indesejadas bem longe da sua conta – e até poupar alguns amigos.
 perda de peso
A autenticação de dois fatores, para os não entendidos, que você coloque outro dado privado além da senha digitada para acessar o site. Isso geralmente assume a forma de um de uso único que é enviado ao seu smartphone, e pode ajudar a manter a sua conta protegida em caso de algum cracker ou ladrão de dados consiga seu nome de usuário e senha.exigecódigo de segurança
Configurar a ferramenta Aprovação de login leva apenas alguns minutos.
Para começar, entre na página Facebook.com e acesse com o seu nome de usuário e senha. Depois, clique na engrenagem localizado no canto direito da página e selecione “Configurações da conta” no menu. Selecione a opção “Segurança” na lista localizada à esquerda da tela e, depois, selecione “Aprovação de login”.
Ao clicar na seção, ela irá se expandir. Então, marque a caixa de seleção “Exigir um código de segurança para acessar minha conta a partir de navegadores desconhecidos”, e o Facebook irá orientá-lo no processo de configuração. 
Por padrão, o Facebook irá enviar um código de segurança por meio do seu aplicativo móvel, mas a rede também pode enviar um SMS como método de login reserva. Se você ainda não possui um número de telefone associado à sua conta, o Facebook pedirá que você adicione um.  
Quando acontecer, selecione um país da lista, entre com o seu número e depois aperte o botão “Continuar”. A rede social enviará um SMS ao seu celular para confirmar que o seu número é, de fato, seu: entre com o código de confirmação de seis dígitos quando solicitado e depois clique em “Confirmar”.
Acessando à rede
O Facebook não pedirá para você colocar um código de segurança em um navegador que ele já reconhece, então se você usa o site apenas de um computador, é possível que você nunca seja solicitado a entrar com um código de segurança. Mas caso você seja, aqui está o que esperar:
Depois de entrar com um nome de usuário e senha, será solicitado um código de segurança.
A próxima vez que você acessar o Facebook de um novo computador, entre com o seu nome de usuário e senha normalmente, e clique em “Entrar”. Na página página, o Facebook pedirá que você entre com um código de segurança. Gerador de código
Para obter esse código, abra o aplicativo do Facebook no seu celular, clique em “Mais” (no iOS a opção está na barra de ferramentas, no Android você deve deslizar para a direita para acessar o menu), e então desça até o final da página e clique em “Gerador de códigos”. A rede social irá exibir um código único composto por seis dígitos durante 30 segundos (depois desse tempo, outro código aparecerá na tela). Entre com ele no seu computador e clique em “Continuar”.
Limitações
O recurso de autenticação de dois fatores do Facebook não protege tudo, no entanto. Ele apenas solicita o uso de um código de segurança se você tentar acessar o site de um dispositivo desconhecido, e apenas funciona para solicitações de login feitas por navegadores web – você pode entrar no aplicativo móvel sem ter que digitar o código. Ainda assim, é melhor que nada.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s