Venda de TVs de até 32 polegadas cai, aponta consultoria; brasileiros querem telas maiores

Para o , quando o assunto é televisão, tamanho é documento. Esse é o principal fator no país na hora de escolher uma nova TV. 
 brasileiro
“Nossas pesquisas mostram que, somado à qualidade de imagem, sempre aparece o desejo por uma tela maior”, afirma Luciano Bottura, gerente de marketing da Sony no Brasil. 
ESPECIAL TVS
Tamanho é documento

Como escolher

Além da TV

Futuro
Números de mercado mostram que o país está começando a substituir aparelhos de 32 polegadas por TVs acima de 39 polegadas. 
A consultoria alemã GfK, que estuda o setor de eletrônicos e de TV, aponta queda na venda de telas de 32 polegadas entre 2012 e 2013 no Brasil –embora elas ainda componham a maior fatia do mercado, é rápida a evolução das concorrentes maiores. 
“O tamanho da tela está muito ligado ao status social e ao poder aquisitivo. O consumidor pode mostrar aos amigos e família onde está inserido na sociedade”, avalia Claudio Nadanovsky Santos, especialista em marketing de produto da Panasonic. 
“Além disso, o brasileiro gosta de compartilhar momentos em grupo, como filmes, novelas e eventos esportivos. Uma tela pequena dificulta [essa ]”, continua. 
 cultura
Mas, claro, o tamanho do painel influencia diretamente no preço do aparelho. E como nos últimos 12 meses encerrados em agosto o valor médio das TVs caiu no país, abriu-se mais espaço para troca. 
Editoria de Arte/Folhapress
A GfK aponta que aparelhos com tela de LED tiveram queda de 7,7% no valor médio, e os de plasma, de 5,5%. 
Assim, o fato de telas de LED e plasma terem encurtado as diferenças da qualidade de imagem também ajuda a explicar a ênfase no tamanho, que passou a sobrepor a tecnologia usada. 
Via: folhatec

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s