Cielo atualiza solução Mobile para microempreendedores e profissionais liberais

A Cielo, provedora de soluções de , atualizou nesta segunda-feira (28/10) sua plataforma de pagamentos via celular. O sistema, que conta com um novo aplicativo para smartphones e tabelts e um leitor de cartões, passa a ser o primeiro do mercado a oferecer as com cartões de débito e voucher, ou na função Crediário em até 48 vezes, além do crédito à vista ou parcelado em até 6 vezes. A expectativa da companhia é triplicar a base ativa de clientes até o final de 2014. Hoje são 25 mil clientes ativos.
 pagamentos eletrônicosopções de pagamento
A nova plataforma funciona de duas formas: a tradiconal, disponível exclusivamente para tarnsações como cartões de crédito, na qual o cliente digita o número do cartão diretamente no smartphone ou tablet; e a com uso do leitor de cartão, que substitui o POS, e que por  oferecer um tipo de transação suporta as demais modalidades de pagamento.
 mais segura
Voltado aos profissionais liberais e microempreendedores, o lançamento reforça a visão da companhia para esse segmentos ao mesmo tempo que diversifica as soluções disponíveis para lojistas e clientes das máquinas POS tradicionais.
“Não acreditamos que a nova plataforma móvel pressione a receita de aluguel de POS”, afirma Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo, lembrando que a escolha deverá obedecer às necessidades de cada cliente, começando pelo volume de transações. “O objetivo é oferecer o maior cardápio de opções para os lojistas. Temos produtos distintos para públicos distintos”, disse o executivo, acrescentando que a base instalada de máquinas POS  hoje chega a 1,8 milhão, 1 milhão delas já preparada para operar com tecnologia NFC.
cielomobileleitor
Ao contrário do POS, o leitor não tem conectividade própria. Conversa com o app do celular via Bluetooth e usa a velocidade de conexão do celular pessoal do cliente Cielo (3G, 4G e WiFi). “Não acredito que um restaurante vá usar o celular de cada garçon”, exemplifica o executivo.  “Já para o pequeno lojista, pode ser que a solução Mobile complemente o uso do POS”. Taxistas, feirantes, ambulantes e profissionais autônomos, no entanto, podem se interessar em fazer a troca dos POSs pela solução Cielo Mobile com leior de cartões. Vale ressaltar que o aparelho leitor de cartões oferece autonomia de bateria de 3 dias, e isso no caso de uso intenso do leitor, e pesa cerca de 200 gramas.
Na opinião de Rômulo de Mello Dias, comparada a outras soluções no mercado _ em alusão ao lançamento da solução mobile com leitor lançada na semana passada pela concorrente Redecard _, a solução lançada hoje pela empresa é a mais completa, segura e atraente em termos de preço.
Para aqueles que desejarem usufruir das vantagens do uso do leitor da Cielo, a taxa de conectividade será de R$ 11,90. Para as transações de débito realizadas com o leitor de cartão, a taxa paga para a Cielo será de 3,19%, já as transações de crédito terão desconto de 4,05% e crédito parcelado, 6,99%.
 à vista
A Cielo disponibilizará os leitores de cartão a partir da segunda quinzena de novembro. Já o app para dispositivos Android está disponível a partir de hoje para download gratuito no Google Play. Para os usuários do sistema operacional iOS, a nova versão do app – já submetida à AppStore – estará disponível em no máximo 15 dias.
De 2010 até hoje, as versões mais antihas do app já tiveram, juntas, mais de 200 mil downloads. Em breve, o aplicativo também disponibilizará a carteira eletrônica, que inclui, por exemplo, o pagamento com o número do celular. E no início de 2014, o app e o leitor receberão uma atualização para suportar transações de pagamento via tecnologia NFC.
Para começar a usar o aplicativo, o profissional, microempreendedor ou lojista precisar estar credenciado à Cielo. É possível fazer o pré-cadastro pelo aplicativo. No primeiro contato com a Cielo, o cliente pode escolher se quer receber seus pagamentos de forma digitada ou também por meio do leitor de cartão chip e senha.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s