Dica: saiba como transformar seu PC em uma máquina caça-fantasmas

Com a proximidade do Dia das Bruxas, que tal usar seu PC para detectar a presença de seres “do além” ou mesmo organizar sua próxima caça a fantasmas? Mesmo que você não acredite neles, o fato é que é divertido lidar com todos os medidores, gráficos e bancos de dados que podem ser usados para catalogar a atividade ectoplásmica ao seu redor. Veja a seguir alguns de nossos programas favoritos.
XParanormal Detector
Aquele frio na espinha que você sente enquanto trabalha sozinho em seu PC, na calada da noite, pode não ser só sua imaginação. Se houver uma entidade espionando seus tweets por cima do seu ombro, talvez seu PC seja capaz de detectá-la.
XParanormal Detector analisa mudanças anômalas no sinal de Wi-Fi ou dos adaptadores de rede de seu PC, e comunica suas descobertas na tela através de sensores, gráficos e um “radar” detector de fantasmas. Se você notar “picos” no gráfico, se prepare! Usando os dados capturados o programa pode reproduzir palavras que um espírito próximo possa estar tentando comunicar. 
fantasma_xparanormal-580px.jpg

Há fantasmas em seu Wi-Fi!

A princípio eu estava cético, mas depois de rodar o programa por 10 minutos me assustei com sua primeira palavra, dita usando o sistema de síntese de voz embutido no Windows. Eu estava lendo alguns FAQs do próprio programa quando ouvi “enquiry” (inquérito). 20 minutos depois, durante o almoço, ouvi a palavra “bread” (pão). E eu não estava comendo pão. Teria sido uma coincidência, ou algum espírito me espionando? É difícil dizer.
Uma ferramenta inclusa permite capturar até cinco minutos de EVP (Electronic Voice Phenomenon, vozes que se manifestam em meio ao sinal de equipamentos eletrônicos, como rádio e TV) usando o microfone de seu computador. Se você comprar a versão Premium (US$ 19,95) poderá capturar até uma hora de EVP, e preencher registros para documentar sua investigação paranormal, incluindo um histórico de atividades que inclui cada anomalia. A versão gratuita (Basic) não é muito mais que uma curiosidade, mas a Premium tem muitos recursos para mais ávidos os caçadores de fantasmas.
A companhia faz questão de classificar seu produto como entretenimento, e mesmo que você não acredite no que o programa faz, ele é incrivelmente divertido. Deixe-o rodando em segundo plano enquanto usa o PC para tomar alguns sustos, ou use-o com seus amigos para provar que sua casa é realmente assombrada. 
Ghost-Tech Paranormal Investigator
É importante que suas investigações paranormais sejam bem conduzidas, para que você possa agregar todos os fatos e evidências e convencer os céticos. E o Ghost-Tech Paranormal Investigator é uma ferramenta gratuita para ajudá-lo a gerenciar suas caçadas.
O programa permite que você catalogue todos os investigadores e equipamento em seu grupo, para que você possa selecionar o que precisa em um menu antes de sair para uma nova investigação. Para documentar os resultados basta preencher cada seção do programa, descrevendo o local, reações iniciais, notas de investigação, entrevistas e adicionando todos os arquivos de mídia (como fotos e áudio) que você conseguir. Seja detalhado!
fantasma_ghosttech-580px.jpg

O bom caçador de fantasmas é organizado

Este programa não tem lá a aparência mais atraente, mas é incrivelmente útil. Além disso, é completamente gratuito.
Ghost Monitor
Você chega em casa e encontra armários abertos, cadeiras viradas e suas roupas espalhadas? Seu bichinho de estimação fica aterrorizado quando passa algumas horas sozinho? Hora de investigar o que acontece na casa quando você não está por perto.
Ghost Monitor é um programa gratuito que usa uma webcam para tentar observar e gravar fenômenos paranormais, e é capaz de focar em áreas específicas de uma imagem. Uma versão Pro (US$ 5.99) permite gravar vídeos na resolução máxima de sua webcam.
fantasma_ghostmonitor-400px.jpg

Viu um vulto? Capture-o com o Ghost Monitor

Você pode escolher entre simplesmente gravar vídeo continuamente ou usar um detector de movimento, que dispõe de dois algoritmos: um detecta movimentos normais na cena, como um objeto balançando ou alguém passando em frente à câmera, enquanto o outro detecta o que é chamado de “low alpha”, ou seja, mudanças na transparência ou luminosidade de um local. 
Também há uma opção para começar uma gravação de som assim que algum barulho for detectado. Esta opção gravar uma sessão de EVP que acompanha seus vídeos. O Ghost Monitor é realmente um programa completo.
Caçando sem sair de casa
Entrar em sótãos úmidos ou ficar a noite toda em um cemitério gelado não é sua praia? Então você está com sorte! Graças à web você pode caçar fantasmas sem levantar da cadeira, basta buscar por “ghost cams” em seu mecanismo de busca favorito para encontrar uma enorme variedade de câmeras instaladas para detectar atividade paranormal, colocadas em famosos locais assombrados e disponíveis 24 horas por dia.
Por exemplo, a Willard Library é a biblioteca mais antiga no estado de Indiana, nos EUA, e lar de várias histórias assustadoras e aparições da misteriosa “dama de cinza” que circula pela sala de leitura infantil. Câmeras foram colocadas em todo o prédio, e os espectadores podem até mesmo capturar screenshots e enviá-los como prova de uma aparição.
A alta tecnologia se une à tradição
fantasma_ouija-580px.jpg

Não é tão assustador quanto o copo, mas…

Apesar de todas as ferramentas de alta tecnologia para caçar fantasmas, é importante nos lembrarmos de uma ferramenta pouco tecnológica para se comunicar com eles. Com otabuleiro de Ouija do site Brainjar.com você pode fazer perguntas aos fantasmas dentro de sua máquina e auxiliar o indicador a apontar as respostas. Mas pode ser que ele esteja simplesmente programado para dar as melhores respostas. Nunca saberemos!

Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s