Samsung aumenta domínio em smartphones enquanto Apple perde espaço

A Samsung continua a dominar o mercado de smartphones no terceiro trimestre, que também viu envios acima dos 250 milhões de unidades pela primeira vez, de acordo com a empresa de pesquisas Strategy Analytics.
A fabricante sul-coreana enviou mais de duas vezes o número de smartphones vendidos pela rival Apple, que ficou em segundo lugar no ranking no período. A Samsung enviou mais de 88 milhões de smartphones no trimestre, aumento de 55% em relação ao mesmo período de 2012, conseguindo assim uma participação recorde de 35% do mercado, segundo a Strategy Analyctics.
Por outro lado, a fatia da Apple no mercado caiu de 15,6% para 13,4% no último trimestre. A fabricante do iPhone anunciou nesta segunda-feira, 28/10, que vendeu 33,8 milhões de iPhones no mundo no trimestre encerrado em setembro, número maior do que os 26,9 milhões registrados no mesmo período do ano passado. Esses dados já incluem cerca de 9 milhões de iPhones 5S e 5C vendidos em três dias no final de setembro.
A empresa de Cupertino informou uma queda no lucro, de 8,2 bilhões de dólares para 7,5 bilhões de dólares, mesmo com a receita maior no trimestre, que chegou a 37,5 bilhões de dólares.
A participação menor da Apple no mercado de smartphoens acontece enquanto a companhia tenta aumentar os modelos de iPhone disponíveis no mercado. É esperado que essa estratégia dê mais frutos no quarto trimestre deste ano. A Strategy Analytics prevê que a empresa vai recuperar sua fatia de mercado no próximo trimestre em razão da alta demanda pelo novo iPhone 5S.
Outra empresa que teve destaque no trimestre foi a chinesa Huawei, que viu sua participação no mercado global subir de 4,4% para 5%, tornando-se assim a terceira maior fabricante do segmento.  Os envios de aparelhos da companhia cresceram 67% na comparação com 2012, chegando a 12,7 milhões de unidades no último trimestre – vale notar que o maior crescimento da empresa foi na própria China.
Enquanto isso, a LG enviou 12 milhões de smartphones no trimestre, ficando com quase 5% do mercado, à frente da Lenovo, que alcançou 4,3% de participação com o envio de 10,8 milhões de aparelhos.
De acordo com a Strategy Analytics, os envios de smartphones no mundo cresceram 45% na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 251,4 milhões de aparelhos no último trimestre. Dessa forma, os smartphones responderam por 6 em cada 10 celulares vendidos no mundo, aponta a empresa de pesquisas.
A consultoria IDC divulgou números parecidos nesta terça-feira, 29/10, afirmando que foram enviados 258,4 milhões de smartphones no último trimestre. A empresa de pesquisas também coloca a Samsung em primeiro, seguida pela Apple.

Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s