10 aplicativos que irão expandir os recursos do seu Android

O Android é um excelente sistema operacional e conta com uma vantagem sobre os concorrentes: os recursos que o sistema não tem nativamente, podem ser acrescentados por meio de aplicativos, graças à sua abertura.
A seguir estão alguns dos apps que expandem as funcionalidades do seu Android. Algumas das tarefas realizadas por eles são nativas em alguns aparelhos, mas muitos não as possuem. A lista foi baseada em um artigo do The Next Web sobre o assunto e selecionamos os mais interessantes. Confira:

AirDroid
Um dos melhores aplicativos de controle remoto do aparelho. É possível trocar arquivos por meio da rede Wi-Fi, realizar vários comandos como enviar SMS e tirar fotos controlando o aparelho pelo seu desktop, além de ouvir as músicas do celular no PC. Bastante interessante.

Dashclock Widget
A tela de bloqueio do Android é bastante personalizável, mas o aplicativo DashClock Widget consegue ser bastante eficiente para tornar o trabalho mais simples. Ele reune as principais notificações já na tela do celular e ainda possui vários atalhos interessantes, como ligar a lanterna do celular. Ele possui centenas de extensões que acrescentam funcionalidades ao widget. Vale a pena conferi-las.

File Manager
Uma das grandes vantagens do Android em relação ao iOS é que ele tem um sistema de pastas visível, mas esta vantagem não é facilmente acessível pelo celular, apenas quando ele é conectado ao desktop. O File Manager ajuda a organizar melhor suas pastas diretamente pelo seu smartphone.

Gravity Screen
E se você nunca mais precisasse pressionar o botão de ligar do seu aparelho para desbloquear (ou bloquear) a tela? Este app faz isso, utilizando os sensores que seu celular já possui, permitindo que a tela automaticamente se desligue ao posicionar seu aparelho sobre a mesa ou no bolso, e detecte sozinho quando você o tira, ou passa a mão sobre a tela para ativar para ligá-la novamente. Alguns celulares como o Moto X já possuem este recurso nativo, outros não.

Startup Manager
Quando você usa o celular há bastante tempo e, como nós aqui do Olhar Digital, instala vários aplicativos em seu dispositivo, as chances são grandes de que vários deles tenham se infiltrado na rotina de inicialização do seu celular. O Startup Manager possibilita que você evite que determinados aplicativos se iniciem sozinhos, mesmo que você tenha dado a permissão na hora de instalar.

Swift Key
Se você ainda digita letra por letra no teclado do seu Android, saiba que há alternativas melhores. O SwiftKey é uma delas, mas infelizmente é pago. Trata-se de uma das melhores soluções para teclado de Android, com capacidade de aprendizado dos padrões de digitação do usuário e recursos de digitação com o deslize do dedo na tela, como o Swype.

SpeakerPhoneEx
Chega de ficar procurando a área correta da tela que você deve pressionar para atender uma chamada no seu celular. O SpeakerPhone Ex reconhece o momento em que você aproxima o smartphone do seu rosto para atender a uma ligação e responde sozinho. A versão gratuita, no entanto, é bem limitada; a paga permite a configuração de recursos para auto desligar a chamada quando você realiza determinados movimentos com o aparelho. Alguns Androids já possuem esta funcionalidade nativa, mas não são todos.

Adaptive Rotation Lock
Trava de rotação de tela adaptável; você decide quando a tela deve girar. Ideal para aquele momento em que você está deitado, tentando ler, e a tela não para de girar à sua frente.

AutomateIt
Quer que seu smartphone fique mais smart? O AutomateIt é uma boa alternativa. Nele, você pode configurar uma série de ações que serão realizadas quando determinados gatilhos forem ativados. Por exemplo, você pode configurar o celular para desligar o Wi-Fi ao sair de casa para economizar bateria. As possibilidades são quase infinitas e usuários podem sugerir novas “regras” para o app seguir no site oficial.

Smart Statusbar
Uma função tão simples que é difícil saber o motivo de o Google não tê-la tornada nativa desde o início do Android. O principal recurso do aplicativo é possibilitar o acesso à barra de notificações mesmo quando você está jogando ou assistindo a algum vídeo em tela cheia, algo que o sistema operacional naturalmente não oferece.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s