EUA invadiu servidores do Google e Yahoo para espionar usuários, diz jornal

 
A Nacional dos EUA (NSA) consegue invadir os servidores do Google e Yahoo para acessar milhões de informações dos usuários desses serviços, de acordo com informações do The Washington Post, que cita como fonte documentos vazados por Edward Snowden.
 Agência de Segurança
De acordo com o jornal, a agência norte-americana realizar essas invasões aos das empresas de tecnologia por um meio de um projeto chamado MUSCULAR, que operaria de forma conjunta com a GCHQ (espécie de versão britânica da NSA).
 links de dados
Em resposta ao Post sobre o assunto, o Google diz que não sabia da prática da NSA e que tinha ficado “perturbado pelas alegações de que o governo estava interceptando o tráfego entre nossos ”.
 data centers
Como aponta o The Verge, a suposta coleta informada pelo Post poderia ser feita já que essas informações são enviadas pelas empresas por servidores espalhados pelo mundo – eles, por sua vez, são conectados por cabos de fibra óptica que podem não estar criptografados. 
 de dados
O diretor da NSA, Keith Alexander, defende a prática e diz que nenhum desses vazamentos mostra algo ilegal. “Nada disso mostra que a NSA está fazendo algo ilegal, ou que não tenha sido solicitada para fazer”, afirmou em entrevista ao Post após a informação ser publicada. “É algo legal, é necessário, e é autorizado em todos os casos.”
Segundo o Post, vale notar que a coleta de dados no mundo não é regida pelas mesmas leis de vigilância nos EUA.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s