Médico usa Google Glass durante cirurgia em hospital no interior de SP

O Google Glass foi usado durante uma cirurgia em um hospital no interior de SP no último dia 25 de outubro. Segundo os responsáveis pelo feito, a Onoffre Consulting e o Instituto Lubeck, essa é a primeira vez que um procedimento cirúrgico é realizado no Brasil com a ajuda do óculos futurista.
De acordo com o médico Miguel Pedroso, que realizou a cirurgia, o uso do Google Glass durante o procedimento teve dois objetivos principais. Um deles era de poder assistir a vídeos de orientação sobre a cirurgia que estava sendo realizada, por meio de comandos de voz. O outro era transmitir e receber orientações de um médico que acompanhava tudo a distância, através de uma Hangout – segundo ele, até sete médicos podem fornecer orientações em tempo real ao cirurgião que realiza a operação.
A cirurgia laparoscópica de colectomia direita, que, segundo o médico, é um procedimento complexo de retirada parcial do colón, aconteceu no hospital São Camilo, em Salto, interior de SP.
Além disso, a operação com o Glass fez parte de um treinamento para médicos que visa ensinar novas técnias colorretais laparoscópicas. Assim, os alunos puderam assistir em tempo real ao procedimento por meio do óculos do Google.
Confira abaixo um vídeo sobre a experiência inovadora no Brasil.


Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s