Microsoft pede: "atualize para o Windows 8 para melhor segurança"

Mesmo aqueles que não gostam do Windows 8 devem considerar atualizar para  o OS, para ter mais segurança – em relação aos sistemas operacionais mais antigos da Microsoft, diz a empresa.
De acordo com o mais recente Relatório de Inteligência de Segurança da Microsoft, as máquinas que estão rodando Windows XP são seis vezes mais suscetíveis a serem infectadas que máquinas rodando Windows 8, diz o relatório. 
Os números brutos são de que 9,1 em cada 1000 máquinas com Windows XP precisam ser limpas contra contra 1,6 máquinas com Windows 8.
A razão, a Microsoft diz, é que a prevenção de execução de dados (DEP) do Windows XP é ultrapassada e não aborda as ameaças modernas tão bem quando as defesas no Windows 8.
“As pessoas descobriram como contornar a DEP como uma mitigação”, diz Holly Stewart, gerente de programa do Centro de Proteção contra Malware da Microsoft.
A gigante de Redmond deixará de dar suporte ao Windows XP no ano que vem e tem incentivado os clientes a atualizarem para um sistema operacional mais recente. Em todo o mundo, o Windows XP representa mais de 21% do mercado de sistemas operacionais, diz a Microsoft.
Não é apenas o Windows XP que tem problemas de infecção: máquinas com Windows 7 são três vezes mais suscetíveis a serem infectadas (5,5 por mil) que PCs com Windows 8.
Além disso, máquinas com Windows XP também se deparam com mais malware que máquinas com Windows 8, com 16,3% dos PCs com Windows XP contra 12,4% das com Windows 8, diz o relatório. PCs com Windows 7 registram a taxa mais elevada de 19,1%.
A Microsoft coleta dados sobre os computadores com Windows por meio da sua ferramenta de busca Bing, contas Outlook.com e de usuários do Windows que concordaram em compartilhar dados sobre suas atividades com a Microsoft, somando tudo isso à informação sobre bilhões de transações na Internet.
Usuários Windows 8 têm mais segurança
Um dos grandes pontos para as vendas do Windows 8 é a sua segurança, parte da qual é fornecida por meio do antivírus Windows Defender.
Especialistas em gestão de segurança da OPSWAT dizem que, apesar da integração do Windows Defender no novo sistema operacional, a maioria dos clientes executam softwares antivírus terceiros – 65% de usuários Windows 8 a partir de uma amostra de 840 monitorados pela OPSWAT.
Menores porcentagens de usuários do Windows XP (9%) e usuários do Windows 7 (20%) também executam um software antivírus terceiro, diz a OPSWAT.
O antigo Surface Pro é mais barato
Com o Surface Pro 2 a ser lançado em dezembro, a Microsoft está baixando o preço do Surface Pro original para 100 dólares, fazendo com que os preços atuais sejam de 699 dólares para o modelo de 64 GB, 799 dólares para um modelo de 128 GB e 999 dólares para o de 256 GB. 

Via: IDGNow
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s