Dilma determina e-mail próprio do governo contra espionagem

Cerca de 20 dias após a presidente Dilma Rousseff anunciar um serviço de e-mail nacional seguro, a promessa se concretizou nesta terça-feira, 5/11. Segundo o decreto 8135, publicado no Diário Oficial da União, essa determinação já precisa ser cumprida a partir de hoje.
No entanto, não fica claro se a regra vale apenas para a comunicação interna do Governo ou também para comunicação externa, em que são usados serviços de empresas como Microsoft e Google, como aponta o Convergência Digital.
Além disso, o decreto 8135 terá impacto nas operadoras de telecomunicação, já que determina que as comunicações de dados sejam feitas por “redes de telecomunicações e serviços de tecnologia da informação fornecidos por órgãos ou entidades da administração pública federaç, incluindo empresas públicas e sociedades de economia mista da União e suas subsdiárias”. Vale notar que esse artigo deixa de fora os serviços de telefonia fixa e móvel.
De acordo com o decreto, essa regra tem um prazo de 120 dias para ser cumprida pela administração pública. Também fica determinado que está dispensado o uso de “licitações nas contratações que possam comprometer a segurança nacional”.
Via: IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s