Marco Civil: ministro diz que governo aceita mudanças, mas quer neutralidade

marco_civil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta terça-feira, 12/11, que o governo aceita fazer modificações no projeto do Marco Civil, desde que elas não afetam questões importantes para o governo, como a neutralidade de rede. As informações são do UOL Tecnologia.

A afirmação do ministro vem em um momento de impasse para a votação do Marco, que foi adiada na última semana. Segundo Cardozo, as mudanças em questão envolveriam somente “questões técnicas”.

“A questão da neutralidade tem tido uma grande discussão com alguns segmentos da base. O governo defende a neutralidade, mantém a sua posição, mas acredito que é possível superar alguns entraves com alguma questão redacional, sem que abramos mão de alguns princípios que são próprios para garantia da isonomia”, afirmou.

Contrário a aprovação do Marco Civil como está, o líder do PMDB na Câmara, o deputado Eduardo Cunha, do RJ, alega que o texto atual do projeto iria encarecer o serviço de Internet para os usuários.

Com isso, a expectativa é que a votação do Marco Civil seja novamente adiada para a próxima semana afim de que as partes possam chegar a um acordo sobre o texto do projeto.

 

Via: idgnow

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s