Chinesa Baidu chega ao Brasil, mas sem o famoso serviço de buscas

A empresa chinesa de tecnologia Baidu anunciou nesta terça-feira, 12/11 sua chegada oficial ao mercado brasileiro. No entanto, o conhecido serviço de buscas da companhia, que ocupa o segundo lugar no quesito no mundo, não está disponível por aqui.

Segundo a assessoria da Baidu no Brasil, já há uma versão beta em português do buscador que está sendo testada e o lançamento deve acontecer em breve. No entanto, não há uma data específica para isso.

Entre os produtos que serão oferecidos pela Baidu em sua chegada ao Brasil estão programas como o identificador de arquivos PC Faster, o Baidu Antivirus, o navegador Spark e o portal Hao123, que é voltado para usuários iniciantes de Internet e reúne atalhos para diversos sites e serviços.

Além disso, a empresa chinesa traz para o Brasil diversos aplicativos mobile, como o Du Battery Saver, que promete economizar bateria do seu aparelho móvel, o navegador Baidu, e o antivírus Trust Go, voltado para dispositivos Android.

Entrada no mercado brasileiro

A empresa afirma que o forte crescimento no mercado de PCs e aparelhos móveis e o aumento da publicidade digital são alguns dos motivos que fizeram com que escolhesse o Brasil como o primeiro país das Américas para operar.

“Além de um mercado em expansão, o Brasil reúne usuários muito receptivos a novos produtos e teremos a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento e maior competição no mercado local de internet”, afirma o diretor-geral da operação do Baidu no Brasil, Yan Di.

A empresa registrou um faturamento de 3,6 bilhões de dólares em 2012, crescimento de 56,8% em relação ao ano anterior.

 

Via:I IDGNow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s