Microsoft admite que seus servidores são vulneráveis a espionagem

NSA

Um executivo da Microsoft afirmou a um comitê do parlamento europeu que a companhia não criptografa os dados de comunicação entre seus servidores, levantando ainda mais preocupações sobre a espionagem da NSA às empresas de tecnologia. 

A falta de criptografia entre a comunicação dos servidores permite que os dados sejam hackeados pela agência americana NSA, protagonista da espionagem digital que vem manchando a imagem do governo dos Estados Unidos frente aos outros países e empresas de tecnologia.

Segundo a Wired, Dorothee Belz, vice-presidente jurídico da Microsoft, afirmou que a comunicação entre os servidores da companhia é criptografada e que por este motivo a empresa passou a revisar seu sistema de segurança. 

A preocupação faz coro aos documentos vazados por Edward Snowden e que mostraram como a NSA conseguiu acesso aos data centers do Google, Yahoo e da própria Microsoft

Após os vazamentos, o Google afirmou que implementou um novo esquema de segurança para seus servidores. Mas a Microsoft ainda não informou como e quando pretende modificar seu sistema de criptografia para os dados.

Via: infoabril

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s