iPhone ‘explodido’ por estudante revela funcionamento do vibracall

Você já parou para pensar em como funciona o vibracall do celular? Para descobrir isso, uma estudante de Design e Reparo de Eletrônicos desmontrou o iPhone 3GS. A ideia é mostrar seu sistema de alerta vibratório acionado, em tempo real, ao receber uma chamada telefônica.

Alerta vibratório é feito por meio de um braço de metal que se movimenta no interior do smartphone (Foto: Reprodução/YouTube)
Alerta vibratório é feito por meio de um braço de metal que se movimenta no interior do smartphone (Foto: Reprodução/YouTube)

No projeto apresentado por Mirte Becker, o modelo da Apple foi completamente desmontado e posto em uma redoma de vidro, mantendo todos os conectores funcionando. Ao receber uma chamada, é possível ver um pequeno braço de metal vibrar no interior do aparelho, peça que faz o restante da carcaça tremer quando montado. O recurso vibracall foi estreado nos anos de 1990 pela Motorola StarTac e faz o telefone vibrar todas as vezes que recebe uma chamada ou notificação de aplicativo.

Junto com a tela e o processador, essa é um das funções que mais gastam a carga de um smartphone. Isso acontece porque é necessário mover rapidamente o metal para que a vibração seja transferida para o material externo. Lembre-se então de desabilitar alertas vibratórios desnecessários sempre que possível, caso deseje que sua bateria dure mais.

Veja mais detalhes no vídeo demonstrativo do vibracall:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s