Twitter checa idade de quem segue ‘cervejas’ no modelo de sites pornô

O Twitter anunciou uma nova ferramenta que permite que grandes marcas de bebidas alcoólicas, como cervejas, filtrem os usuários que seguem suas contas por idade. O recurso, anunciado na segunda-feira (25), vai permitir que as empresas se conectem com audiências mais apropriadas aos seus produtos e garantir que seus tuítes não atinjam o público errado.

A medida é similar ao que foi aplicado aos sites de conteúdo pornográfico, violento e outros temas não indicados para menores de idade e já está valendo para alguns perfis no Twitter.

O sistema introduz um novo passo no processo de seguir novas contas. Após clicar no botão, o usuário recebe uma notificação por DM perguntando qual é a sua idade. Feita a confirmação, o Twitter checa se a idade do usuário é superior à mínima legal para consumir bebidas alcoólicas em seu país de origem e completa a operação. O sistema mantém registrado se o usuário pode seguir estas contas, mas não armazena a data de nascimento.

Recurso do Twitter impede menores de seguirem marcas de bebidas alcoólicas (foto: Reprodução/Twitter)
Recurso do Twitter impede menores de seguirem marcas de bebidas alcoólicas (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Na primeira fase da implementação do recurso, o Twitter fez parcerias com algumas marcas como Bud LightJim BeamKnob CreekHeineken e Bacardi. A Bud Light, por exemplo, usou o sistema para alcançar usuários com idade superior a 21 anos durante os jogos da NFL. Já a Knob Creek conseguiu lançar sua nova marca de bourbon também através do microblog.

O Twitter disponibilizou a plataforma para outras marcas interessadas. “Esperamos que esta abordagem permita que as marcas de bebidas possam se conectar com o público correto”, disse a rede social em comunicado. Ainda não há marcas nacionais que aderiram ao projeto.

O recurso funciona tanto no Twitter para web, no site twitter.com, como nos aplicativos do microblog para Android e iOS (iPhone e iPad)

Via: techtudo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s